Argentina

Desde 1893 Argentina
Nome do Time
Seleção Argentina de Futebol
Estádio
Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti
Apelido
Albiceleste
Últimos Jogos
17:30
10 Set
21:00
05 Set
Próximos Jogos
Participação em Competições
Nome da competição
Vitórias
Empates
Derrotas
Marcados
Sofridos
Transferências
Mais transferências
Data
Jogador
De/Para
Valor
14/07/2016
Fabio Rinaldi Itália
Lucchese Lucchese
Transferência Gratuita
04/01/2013
Diego Hernán Valeri Argentina
Portland Timbers Portland Timbers
Empréstimo
Últimos Jogos
17:30
10 Set
21:00
05 Set
#
Eliminatórias Copa do Mundo Conmebol World Cup - Qualification South America
J
V
E
D
Pts
Eliminatórias Copa Do Mundo Conmebol
1
Argentina Argentina
8
6
0
2
18
2
Colombia Colombia
8
4
4
0
16
3
Uruguay Uruguay
8
4
3
1
15
4
Ecuador Ecuador
8
4
2
2
11
5
Brazil Brazil
8
3
1
4
10
6
Venezuela Venezuela
8
2
4
2
10
7
Paraguay Paraguay
8
2
3
3
9
8
Bolivia Bolivia
8
3
0
5
9
9
Chile Chile
8
1
2
5
5
10
Peru Peru
8
0
3
5
3
Data
Jogador
De/Para
Valor
14/07/2016
Fabio Rinaldi Itália
Lucchese Lucchese
Transferência Gratuita
04/01/2013
Diego Hernán Valeri Argentina
Portland Timbers Portland Timbers
Empréstimo

Argentina - Placar ao Vivo, Resultados, Jogadores e Notícias

A seleção da Argentina está em alta no momento porque acabou de conquistar mais uma Copa América e também foi a última ganhadora da Copa do Mundo.

Se você é fã da Argentina e quer ficar por dentro de todos os detalhes sobre a seleção, esta leitura vai servir muito bem.

Fique ligado até o final porque o nosso time de especialistas do Futebol Hoje vai fazer uma análise completa sobre a seleção da Argentina e mostrar os pontos mais importantes da história desse time que está conquistando o mundo.

História da Argentina: Uma Seleção Feita Para Brilhar

A seleção da Argentina surgiu em 1901, sendo formada por um grupo de jogadores locais conforme o futebol ia se popularizando no país.

Uma curiosidade é que a Associação de Futebol Argentino (AFA) é uma das mais antigas que existem, tendo tido o seu início em 1893. O apoio da AFA no início da criação da seleção da Argentina foi essencial no desenvolvimento do elenco do time.

Continue ligado porque nos próximos tópicos você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do futebol argentino.

Movidos Pela Paixão: Como Tudo Começou

Em 1901 a história da seleção Argentina se iniciava movida pela paixão de um grupo de jogadores locais e pelo apoio da Associação de Futebol Argentino (AFA).

O início do século XX trouxe para o mundo uma das seleções mais bem-sucedidas no futebol, sendo um feito histórico que marcou a Argentina no mundo do esporte.

Com o elenco inicial não demorou muito para a seleção da Argentina se destacar em algumas competições regionais. O próximo passo era mostrar que o seu futebol seria capaz de fazer sucesso em disputas internacionais como a Copa América.

Foi em 1921, vinte anos após a sua fundação, que a seleção da Argentina conquistou o seu primeiro título da Copa América movido pela paixão do futebol.

Ao longo dos anos a seleção da Argentina foi reconhecida por apresentar um futebol cheio de talento e paixão nos gramados.

A seleção da Argentina tem a marca de um time forte, que dificilmente entrega a toalha e luta até o último minuto para ganhar as partidas.

As grandes glórias vieram anos mais tarde com as Copas do Mundo de 1978, 1986 e 2022, conquistando a posição de tricampeã mundial.

Quem Foram os Fundadores da Seleção da Argentina?

A Associação de Futebol Argentino (AFA) nasceu oito anos antes da seleção da Argentina ser fundada e fez parte dessa história.

Dentre os nomes que se destacavam na AFA vale a pena ressaltar o de Alexander Watson Hutton, já que sua participação foi fundamental.

Hutton foi chamado de “o pai do futebol argentino“, naquela época ele foi o responsável por organizar os campeonatos com clubes locais.

O primeiro jogo oficial da história da seleção da Argentina foi contra a seleção do Uruguai, realizado em 1901 com o primeiro elenco do time argentino.

Como Era o Mundo Quando a Seleção da Argentina Surgiu

Quando a seleção da Argentina surgiu o mundo estava entrando no início do século XX, um período de muitas adaptações.

Foi um tempo conturbado que impactou o continente sul-americano em todas as esferas da sociedade, trazendo novas perspectivas.

Na esfera da política havia um contexto preocupante sobre alguns países como Colômbia e Venezuela que enfrentaram guerras civis.

A economia avançava com as exportações dos produtos agrários e isso chamava a atenção dos países estrangeiros, que eram os principais investidores.

Os países sul-americanos sofriam forte influência das colônias espanholas e portuguesas e isso impactou significativamente na cultura dos teatros, jornais e novelas.

A Argentina estava inserida nesse cenário de mudanças e participou de muitas conferências internacionais para se posicionar ao longo do século XX.

Acompanhe o restante da leitura para saber mais detalhes sobre a Seleção da Argentina, incluindo a primeira vitória na competição do time.

Copa América: A Primeira Glória da Seleção da Argentina

A primeira conquista da seleção da Argentina foi em uma competição de Copa América em 1921, vinte anos após a fundação do time.

Nessa Copa América a seleção da Argentina começou com uma vitória de 1 a 0 sobre o Brasil, em um confronto histórico.

Prosseguindo na competição, a seleção da Argentina enfrentou o time do Paraguai e venceu por 3 a 0.

Para vencer a Copa América a Argentina precisava ganhar a final contra o Uruguai e então seria consagrada campeã da edição de 1921.

O craque Julio Libonatti foi artilheiro da competição para a seleção da Argentina, com três gols no seu desempenho, incluindo o 1 a 0 na decisão contra o Uruguai.

Essa Copa América foi realizada na cidade de Buenos Aires e isso foi um privilégio para a Seleção da Argentina, que jogou em casa com a torcida cheia.

Com a vitória da seleção da Argentina houve uma ascensão na América do sul, mostrando mundialmente o futebol e a festa da equipe Albiceleste.

Julio Libonatti: O Primeiro Ídolo da Seleção da Argentina

O atacante Julio Libonatti foi o primeiro ídolo da seleção da Argentina. Julio foi o responsável por levar a Argentina a vencer a Copa América em 1921.

O craque da seleção da Argentina tinha apenas 1,69 de altura e era um jogador veloz que driblava facilmente a defesa do time adversário.

Julio terminou aquela edição da Copa América sendo o artilheiro da competição com 3 gols para a conta e 100% de aproveitamento nas partidas.

Um fato curioso é que Julio foi o primeiro sul-americano a ser negociado e transferido para jogar futebol na Europa em Torino, na Itália.

Ano 2022: A Era de Ouro

A era de ouro para a seleção da Argentina está sendo vivida não somente de glórias do passado distante, mas com um bom desempenho no presente.

O atual craque da seleção da Argentina é Lionel Messi, que tem levado o time a viver conquistas inimagináveis.

Em 2022 a seleção da Argentina conquistou a Copa do Mundo sendo liderada por Messi e contando com o seu futebol mágico.

O goleiro Emiliano Martínez foi um dos grandes nomes revelados nesta edição da Copa do Mundo por ter salvado a Argentina na final.

A seleção da Argentina enfrentou a França na final da Copa do Mundo em um jogo histórico, e o elenco da Argentina buscou a vitória e se tornou tricampeã.

O jogo contou com estrelas como Ángel Di María, que iniciou o primeiro tempo balançando as redes ao lado de Messi.

Messi fez o gol que garantiu o empate no segundo tempo da prorrogação, além de participar das disputas de pênaltis sendo o primeiro a bater.

Sem dúvidas foi um espetáculo de jogo e a seleção da Argentina conquistou o merecido título de campeão da Copa do Mundo de 2022.

Ano 2002: Eliminada da Copa do Mundo

O ano de 2002 não foi um ano fácil para a seleção da Argentina, que estava passando por instabilidades técnicas com o seu time.

Quem assistiu à Copa do Mundo de 2002 se lembra muito bem que a seleção Albiceleste não conseguiu uma boa atuação no continente asiático.

A seleção da Argentina acabou tendo dificuldades logo na fase de grupos e foi eliminada precocemente da Copa do Mundo. Ao enfrentar a Inglaterra e a Suécia em seguida, a Argentina perdeu os jogos iniciais e não conseguiu avançar para a próxima fase.

Para a seleção da Argentina foi ainda mais difícil assistir o seu maior rival vencer aquela edição na final contra a Alemanha.

O Brasil acabou conquistando o título e trazendo a quinta estrela de pentacampeão no peito para o continente sul-americano.

A Seleção da Argentina Nos Dias de Hoje

Desde a vitória da última edição da Copa do Mundo em 2022, a seleção da Argentina aumentou a credibilidade do time para o mundo todo.

Quem enfrenta a seleção da Argentina nos dias de hoje sabe que está diante de um adversário que deve ser respeitado.

O elenco original daquela Copa do Mundo já está com a idade avançada e Ángel Di María fez a sua despedida no último jogo com a seleção.

A Argentina disputou a Copa América de 2024 e foi a grande vencedora da competição, mais uma vez se consagrando uma seleção gloriosa.

O jogador Lionel Messi ainda pensa em tentar a participação em mais uma Copa do Mundo, mas temos que esperar para ver como estará o desempenho do craque até lá.

A seleção da Argentina atualmente é a grande estrela do continente sul-americano, com um elenco temido e muito admirado pelos torcedores.

Os Grandes Rivais

Neste tópico você vai conhecer quem são os grandes rivais da seleção da Argentina com base em confrontos marcantes.

Fique ligado para acompanhar cada detalhe e conhecer um pouco mais da história da seleção da Argentina no futebol.

Brasil: Um Confronto Cultural

O jogo da seleção da Argentina contra o Brasil é sempre visto como uma rivalidade cultural entre essas duas nações.

No passado, os embates de Brasil e Argentina foram marcados por muitas faltas violentas e grande competitividade dentro de campo.

Esse é mesmo um clássico sul-americano e vale a pena acompanhar toda vez que essas seleções entram em campo para se enfrentar.

Argentina e Brasil são dois gigantes da América do Sul e responsáveis por apresentar ao mundo dois craques: Pelé e Maradona.

Holanda: Um Oponente Respeitável

Na última Copa do Mundo de 2022 vimos um lindo duelo entre Holanda e Argentina e isso marcou a história do futebol.

A Holanda estava no caminho da seleção da Argentina logo na semifinal da Copa do Mundo e quase eliminou o time Albiceleste. Foi um jogo muito impactante e não é a primeira vez que a Holanda se torna um rival de times sul-americanos.

Frequentemente vemos a seleção da Holanda duelar contra o Brasil e a Argentina nas Copas do Mundo e são jogos muito disputados.

França: Confronto de Finais

A França foi a protagonista de uma das finais mais memoráveis do futebol mundial na última edição da Copa do Mundo em 2022.

Esse jogo foi de tirar o fôlego, tendo em vista o empate em ambos os tempos convencionais e prorrogação. O confronto entre Messi e Mbappé gerou um futebol bonito de ver dentro dos gramados, onde ambos os times jogaram com respeito.

A seleção da Argentina acabou levando a melhor nesse duelo e foi consagrada tricampeã mundial e Messi levantou a taça mais desejada de todas em sua carreira.

As Maiores Conquistas da Seleção Argentina

A seleção da Argentina alcançou muitas glórias ao longo da sua história no futebol e estamos aqui para te mostrar todas elas.

O nosso time de especialistas listou todos os títulos que o time Albiceleste venceu no futebol e vamos te mostrar logo a seguir.

Acompanhe abaixo a tabela com os títulos da seleção da Argentina:

Títulos Ano
Copa do Mundo 1978, 1986 e 2022
Copa América 1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991, 1993, 2021 e 2024
Taça das Nações 1964
Copa Artemio Franchi 1993 e 2022
Copa Pan-Americano 1960
Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA 1993

A conquista da última Copa do Mundo de 2022 entregou o título de seleção tricampeã para a Argentina e se tornou um marco memorável na história do clube.

Vale a pena ressaltar também a atual conquista da Copa América em 2024, sendo a seleção Argentina vencedora 16 vezes dessa competição.

Os Maiores Craques da Argentina

Acompanhe a seguir os destaques dos maiores craques da seleção da Argentina e fique por dentro do que cada um deles já realizou no futebol.

Esses nomes estão eternamente guardados em nossas memórias porque protagonizaram momentos maravilhosos no esporte.

Lionel Messi: Um Gênio com a Bola

Imagem mostra o jogador Lionel Messi

É impossível olhar para a seleção da Argentina e não comentar sobre o futebol de Lionel Messi, já que o craque é um gênio com a bola.

O que diferencia o Messi dos outros jogadores é que ele é talentoso com a bola nos pés ou sem ela, devido ao seu posicionamento.

Messi utiliza a inteligência, estudando seus adversários e fazendo movimentos inesperados ao longo da partida para sair na frente.

A estratégia de Messi sempre funcionou muito bem e por isso ele é um jogador estrela admirado por todos e muito querido pela torcida.

Ángel Di María: O Jogador Mais Veloz

Imagem mostra o jogador Angel Di Maria

Ángel Di María já foi considerado um dos jogadores mais velozes da história do futebol e esse fato é muito curioso.

Di María possui uma arrancada com a bola impressionante, liderando os melhores contra-ataques que a seleção da Argentina realiza.

A sua presença é muito importante para o restante do elenco e vale destacar que Di María forma uma bela dupla com Messi.

Infelizmente, Di María anunciou a sua despedida da seleção da Argentina após vencer a Copa América de 2024.

Diego Maradona: Uma Lenda Respeitada

Imagem mostra o jogador Diego Maradona

Diego Maradona é de fato uma lenda respeitada no mundo todo quando falamos do futebol da seleção da Argentina.

Um atacante de estatura baixa, mas que conseguia fazer a diferença dentro de campo quando estava com a bola. Maradona era imparável e chegou a ser um nome que competia com o Rei Pelé, tornando-se a maior rivalidade do Brasil por muito tempo.

Graças a Maradona a seleção da Argentina ficou conhecida no mundo todo pelo seu futebol inigualável e grande competitividade.

O Escudo da Seleção da Argentina: Paz, Vitória e Glória

Imagem mostra escudo do Argentina

O escudo da seleção da Argentina faz menção às cores da bandeira com o azul e branco bem aparente e vivo.

A Argentina é um país muito tradicional marcado pela sua bonita história com o futebol e torcedores apaixonados.

O escudo contém as três estrelas douradas que determinam que a seleção é tricampeã mundial de futebol após a conquista da última Copa do Mundo.

Além da menção à bandeira da Argentina, vemos também a inscrição “AFA”, que representa a Associação de Futebol Argentino.

Sabemos que a AFA desempenhou um papel muito importante na fundação da seleção da Argentina em 1901.

Os Ramos Verdes: Como o Escudo da Argentina Evoluiu

Imagem mostra escudos históricos do Argentina

Inicialmente, o escudo da seleção da Argentina tinha somente a inscrição “AFA”, que representa a Associação de Futebol Argentino e as cores da bandeira.

O azul e o branco foram se tornando cada vez mais fortes e o formato do brasão também ficou mais acentuado. A adição das estrelas douradas veio conforme a seleção alcançou o título de tricampeã mundial no futebol.

Os ramos verdes que simbolizam paz, vitória e glória foram uma das últimas características a ser adicionada no escudo da seleção da Argentina.

Gauchito: O Mascote da Argentina

O mascote da seleção da Argentina é uma figura tradicional que foi escolhido como símbolo para representar o país na Copa do Mundo de 1978.

Esse mascote da Argentina traz a figura de um menino vestindo chapéu, lenço e botas, juntamente com a camisa da seleção. O Gauchito tem uma bola de futebol nos pés para simbolizar a paixão da seleção da Argentina com o esporte.

A imagem do menino inocente simboliza a hospitalidade, o espírito esportivo e a identidade cultural da Argentina.

O Gauchito reflete na figura histórica dos gaúchos para a região da Argentina, muito presente nas histórias de folclore do país.

Uniformes da Argentina que Marcaram História

Imagem mostra camisas históricas do Argentina

A seleção da Argentina é um dos times que possui o uniforme mais marcante da história do futebol por conta de suas cores marcantes.

A Argentina sempre entrou em campo com o azul e branco, desde o início do time essa camisa é usada nos jogos. As cores vibrantes estão presentes na bandeira e são a marca da nação, que possui milhares de torcedores apaixonados.

Quando a seleção da Argentina venceu a Copa do Mundo de 2022, foi feita uma camisa comemorativa de cor preta e detalhes em grafite para a ocasião.

Mantenha-se Sempre Atualizado com as Novidades da Argentina

A seleção da Argentina tem uma história muito bonita desde a sua fundação, se destacando nas competições como a Copa América de 1921.

Neste artigo você acompanhou as grandes conquistas que a seleção da Argentina alcançou no futebol e os craques que marcaram história no time.

O melhor jogador do mundo, Lionel Messi, colaborou para a conquista da Argentina na Copa do Mundo de 2022 e tem levado o time a viver muitos momentos felizes.

O Futebol Hoje sempre mostra a classificação da Argentina nas competições atuais e te ajuda a acompanhar os jogos com as melhores indicações.

Acompanhe as nossas atualizações feitas pelo time de especialistas da casa e não perca nenhum detalhe sobre a seleção da Argentina!

Perguntas Frequentes

Não vá embora sem antes conferir as respostas para as perguntas mais comuns sobre a seleção da Argentina. Fique ligado!

Quando é o próximo jogo da Argentina?

O Argentina entra em campo neste dia 10, (quinta-feira). Venezuela X Argentina (Eliminatórias Copa do Mundo Conmebol) se enfrentam às 20:00 e você acompanha em tempo real aqui no Futebol Hoje.

Onde assistir ao jogo da Argentina?

Acompanhe as notícias do Futebol Hoje para saber onde assistir os jogos da Argentina, o nosso time de especialistas faz as melhores indicações para você.

Qual o maior ídolo da história da Argentina?

O maior ídolo da história da Argentina é Lionel Messi, mas cabe ressaltar que o craque disputa igualmente esse título com a lenda Diego Maradona, que fez história no time.

Quais os maiores títulos da Argentina?

Sem dúvidas os maiores títulos da Argentina são as 16 conquistas da Copa América e o título de seleção tricampeã da Copa do Mundo.